São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Micros de fora não recebem garantia

RODOLFO LUCENA
EDITOR DE INFORMÁTICA

Você viaja para o exterior, fica alucinado com o preço minúsculo daquela sensacional impressora, não resiste e traz.
Chegando ao Brasil, quebra a rebimboca da parafuseta, você vai à autorizada e necas: não tem garantia. Há que pagar o preço do conserto e ainda ficar um tempão esperando pela máquina.
A maioria das multinacionais de informática ouvidas pela Folha não dá garantia internacional a seus produtos. Algumas, como a Compaq, honram a proteção apenas para micros portáteis.
As exceções: IBM, que dá garantia mundial para toda a linha de computadores pessoais, e Apple, que garante mundialmente todos os seus produtos.
A política de não-garantia internacional não vai contra o Código do Consumidor. Na semana passada, foi escancarada pela Sony, que colocou anúncio a respeito na primeira página dos principais jornais de São Paulo e do Rio.

LEIA MAIS sobre garantia internacional na pág. 5-7.

Próximo Texto: Conheça as novidades da Photokina 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.