São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996 |
Próximo Texto |
Índice
Micros de fora não recebem garantia
RODOLFO LUCENA
Chegando ao Brasil, quebra a rebimboca da parafuseta, você vai à autorizada e necas: não tem garantia. Há que pagar o preço do conserto e ainda ficar um tempão esperando pela máquina. A maioria das multinacionais de informática ouvidas pela Folha não dá garantia internacional a seus produtos. Algumas, como a Compaq, honram a proteção apenas para micros portáteis. As exceções: IBM, que dá garantia mundial para toda a linha de computadores pessoais, e Apple, que garante mundialmente todos os seus produtos. A política de não-garantia internacional não vai contra o Código do Consumidor. Na semana passada, foi escancarada pela Sony, que colocou anúncio a respeito na primeira página dos principais jornais de São Paulo e do Rio. LEIA MAIS sobre garantia internacional na pág. 5-7. Próximo Texto: Conheça as novidades da Photokina 96 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |