São Paulo, sexta-feira, 4 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Pitta e Erundina passam para o segundo turno em SP

DA REDAÇÃO

Pesquisa de boca-de-urna do Datafolha mostra que haverá segundo turno da eleição municipal em São Paulo, entre os candidatos Celso Pitta (PPB) e Luiza Erundina (PT).
O pepebista deverá ter 48% do total de votos válidos, contra 25% da petista. Como precisava de 50% dos votos válidos mais um para vencer no primeiro turno, e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, Pitta voltará a enfrentar a petista em 15 de novembro.
O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, disse que "rezava" para que Erundina disputasse o segundo turno contra Pitta, seu candidato. "O PT tem rejeição de 42% por sua má administração", afirmou Maluf.
Pitta se disse "satisfeitíssimo" com a votação. "Tivemos o dobro de votos da Luiza Erundina. Fomos vencedores no primeiro turno e seremos no segundo", afirmou o candidato.
Erundina quer obter o apoio de PSDB e PMDB para o segundo turno e pretende convidá-los para integrar seu governo caso vença. "Acredito que o PSDB ou pelo menos setores importantes do PSDB vão estar juntos conosco", afirmou a candidata.

Próximo Texto: Maluf se fortalece e parte para ataque contra reeleição de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.