São Paulo, sexta-feira, 4 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPB deve usar divisão do PT

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O candidato malufista Beto Mansur (PPB) deve usar a divisão interna do PT como munição para tentar bater Telma de Souza (PT) no segundo turno da eleição em Santos (72 km a sudeste de SP).
Telma pretende manter à margem de sua campanha no segundo turno o prefeito David Capistrano Filho (PT), com quem rompeu.
O prefeito disse ontem que os "equívocos do primeiro turno" têm de ser corrigidos. "Só com unidade será possível alcançar a vitória. Acredito que a atitude de Telma vá mudar no segundo turno", declarou.
Os ataques de Mansur à candidata petista deverão focalizar o "racha" do PT e a administração de David Capistrano Filho, que acusa a candidata petista de não defender as realizações de seu governo durante a campanha eleitoral.
Mansur apoiou Capistrano no segundo turno após ser derrotado na eleição de 92, mas diz que Telma é a responsável pela projeção política do prefeito. "Quem produziu o doutor David foi a Telma (antecessora do atual prefeito). Ela é quem tem responsabilidade sobre ele", afirmou o pepebista.
PT e PPB tenta, agora, atrair para seus palanques o PSDB do candidato Edmur Mesquita.
O ministro Edson Arantes do Nascimento, eleitor em santos, não compareceu para votar.

Texto Anterior: Aconteciam debates
Próximo Texto: Amaral e Célia Leão buscam apoio para o 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.