São Paulo, sexta-feira, 4 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra pode ser vista na Internet

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bienal de São Paulo poderá ser vista pela primeira vez na Internet. O site da mostra (http://uolcom.br.23bienal) tem 870 fotos e 150 textos, em português e inglês. O serviço estréia amanhã.
Criado pelo Universo Online, ele tem recursos pouco explorados na área de artes plásticas.
Um mecanismo de busca permite localizar imediatamente o artista que se está procurando.
Ao contrário do catálogo impresso, o site pode ser atualizado a qualquer momento: uma performance feita para a Bienal pode estar no mesmo dia na Internet.
O usuário pode explorar a mostra seguindo mapas. Assim que clicar sobre o nome de um artista, aparece uma tela com as obras.
O visitante do site também pode mandar cartão postal via Internet com obras dos artistas. Ao lado da foto, há espaço para texto.
Um livro de visitas virtual reunirá comentários do público.
Márion Strecker, diretora de produtos do Universo Online, vê três vantagens no site sobre o catálogo impresso: "Ele amplia o público da Bienal pelo mundo afora, permite atualização constante e é interativo".
O serviço pode ser consultado em micros instalados na Bienal.

Texto Anterior: Saiba o que está em debate na Bienal
Próximo Texto: Entenda o que é desmaterialização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.