São Paulo, sexta-feira, 4 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil Vita consegue reeleição pela 9ª vez

DA REPORTAGEM LOCAL

Aos 74 anos, o vereador Brasil Vita acaba de bater um recorde, segundo ele, nacional: reeleito, vai assumir seu nono mandato a partir de 1º de janeiro.
Mais antigo vereador de São Paulo, Vita é o atual presidente da Câmara Municipal e tem 36 anos de legislatura. Se completar a próxima, chegará aos 40 anos.
Nas eleições de 1982 ele recebeu 216 mil votos, outro recorde na cidade.
Foi vereador pela primeira vez em 1959 e é a segunda vez que é escolhido presidente da Câmara.
Ex-janista, malufista convicto, Vita afirma que doa todo seu salário de vereador (R$ 4.500, salário bruto) a instituições de caridade em São Paulo. É católico e faz parte da maçonaria (sociedade parcialmente secreta cujo objetivo seria desenvolver a filantropia).
Sua verdadeira fonte de renda é um escritório de advocacia. Seu reduto eleitoral fica no Butantã (zona oeste da cidade).
Por duas vezes, já foi indicado para ser conselheiro do TCM (Tribunal de Contas do Município). Recusou porque seria obrigado a fechar seu escritório, já que conselheiros não podem advogar.
No final do ano passado, Vita trocou o PTB pelo PPB de Maluf. A transferência garantiu-lhe a presidência. Na atual legislatura, Vita apresentou 42 projetos. Desses, 20 concediam medalhas, batizavam ruas e criavam datas.

Texto Anterior: Como é a composição da Câmara Municipal hoje
Próximo Texto: PPB rejeitou Celso Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.