São Paulo, sexta-feira, 4 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho articula ação prévia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) quer interferir nas privatizações antes de leilões de estatais serem realizados.
"A ação prévia é a melhor forma para evitar que seja desfeita uma venda feita dentro do programa de privatizações", disse o conselheiro Antônio Carlos Fonseca, relator de quatro dos seis casos envolvendo ex-estatais que estão em andamento no Cade.
Para ele, a análise prévia permite que sejam adotadas soluções intermediárias, como a divisão das estatais em várias empresas e a venda para controladores diferentes.
"Na Inglaterra, em alguns casos a concentração de mercado foi compensada com maior participação de empregados e sindicatos no capital da empresa", afirmou.
Ele diz que, uma vez realizado o leilão, a opção preferencial do Cade deverá ser a imposição de compromissos de atuação no mercado.

Texto Anterior: Cade vai analisar negócio envolvendo ex-estatal
Próximo Texto: Ex-estatais na mira do Cade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.