São Paulo, sexta-feira, 4 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Bibi" recebe homenagem

IGOR GIELOW
DO ENVIADO ESPECIAL

As comunidades religiosas às margens da estrada que liga Tel Aviv a Jerusalém, passando pelo aeroporto internacional Ben Gurion, fizeram ontem homenagem ao primeiro-ministro de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu.
Nos cerca de 65 km entre as cidades, havia ontem à tarde pelo menos 27 pontos nos quais manifestantes estendiam faixas de apoio ao premiê israelense.
Na maioria delas estava escrito: "'Bibi' e Estados Unidos juntos são fortes", em referência à cúpula, intermediada pelo presidente Bill Clinton em Washington, que terminou anteontem.
Símbolo
As faixas cobriam pedras e árvores, em especial na saída do aeroporto (a 16 km de Tel Aviv), onde o premiê chegou ontem de manhã.
Vivem nas comunidades cerca de 2.000 judeus ortodoxos.
A estrada é um símbolo para Israel, tendo sido a via por onde os israelenses faziam comboios para Jerusalém sob fogo jordaniano até 1967. Em diversos pontos, há caminhões blindados colocados em forma de monumento.
(IG)

Texto Anterior: Árabes criticam o encontro
Próximo Texto: As reações à cúpula de Washington
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.