São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congregação judaica completa 60 anos

CIP comemora com jantar amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A CIP (Congregação Israelita Paulista), maior congregação judaica da América Latina, completa hoje 60 anos.
A data será comemorada com um jantar especial para 400 convidados amanhã à noite, com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso, que receberá o título de sócio honorário das mãos do presidente da congregação, Mário Adler.
A congregação, que conta hoje com cerca de 1.800 famílias associadas (cerca de 7.000 sócios), foi fundada em outubro de 1936 por um grupo de judeus refugiados da Alemanha nazista.
Além da sinagoga Etz Chaim, que tem capacidade para 1.200 pessoas, a CIP realiza trabalhos assistenciais e beneficentes.
Para o presidente do rabinato da congregação, Henry Sobel, 52, a comemoração será uma "manifestação de reconhecimento pela acolhida". "Os judeus têm uma história de 3.000 anos de perseguições e neste país maravilhoso, sem demagogia, podemos conviver em harmonia com os brasileiros das mais diversas origens", afirma.

Texto Anterior: Secretário culpa rios e córregos
Próximo Texto: Pista da Marginal Tietê ficará interditada de hoje até amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.