São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Pós-graduação está acima da média

PAULO SILVA PINTO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A pós-graduação da Unicamp está acima da média do país, de acordo com a avaliação da Capes (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
A fundação, vinculada ao MEC (Ministério da Educação), avalia os cursos de pós-graduação no país a cada biênio.
A última avaliação da Capes classificou como excelentes 53,4% dos cursos de doutorado da Unicamp, com conceito A. No país, a média de conceitos A foi de 52,2% para os cursos de doutorado.
Os cursos de mestrado da universidade conseguiram resultados comparativamente melhores: 53,5% deles tiveram nota A. A média nacional foi de 41,4%.
A Unicamp tem dois cursos com classificação E (sem condições): o mestrado e o doutorado em imunologia, na área de concentração de biologia.
Os números se referem aos conceitos finais da Capes, após as reconsiderações solicitadas pelas instituições de ensino superior.
A Capes não revela qual a parcela da Unicamp nos recursos da fundação. De acordo com os números da instituição, a Unicamp tem 4,8% dos cursos de mestrado do país e 7,1% dos doutorados.
(PSP)

Texto Anterior: Vocação para pesquisa vem da fundação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.