São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Cera
Analistas políticos já desconfiam de que lado vai começar a desgastar a relação de Celso Pitta com Paulo Maluf.

As apostas são que, na cola da história de Ika e Luiz Antonio Fleury Filho, Nicéia Pitta seria também adepta do modelão "patroas que fazem e acontecem no ouvido dos maridos".

Anzol
A estratégia do PT para o segundo turno já começa ser definida.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, o conselho do partido quer participar mais -para mudar o jeitão da campanha.

A idéia da turma é seguir linha parecida à adotada no último debate -e que não teria sido usada durante o horário eleitoral gratuito.

Psicodrama
Quem acabou faturando com a vitória de Cássio Taniguchi, do PDT, em Curitiba, foi o publicitário Celso Loducca -o mesmo que foi afastado da campanha de Luiza Erundina.

Empolgado com o novo métier, o moço fecha esta semana contratos para o segundo turno com três candidatos, de diferentes partidos.
Nenhum do PT, bien sÛr.

Cocada
O aniversário de Romeu Tuma, comemorado ontem em cena tipo família, teve um certo recheio político no coro de "Parabéns".
Já que o senador é no momento o mais novo objeto de desejo do PFL.

Telepatia
O sumiço de June Drummond ganhou breve recreio no dia das urnas.

Apesar do um pra lá e outro pra cá com Itamar Franco, ela fez questão de mandar cartão de boa sorte para Tarcísio Delgado -candidato apoiado por seu ex na disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora.

Guitarra
Os empresários espanhóis -que aterrissam mês que vem no Anhembi para a Expotecnia, feira similar à França 2000- trazem na frasqueira projetos de grandes investimentos no Brasil.
Com concentração tipo maçica no Estado de São Paulo.

Clarice
Não satisfeita com os elogios para "Âmbar", seu novo disco, Maria Bethânia quer é mais.

Além de conseguir concessão inédita de Ricardo Amaral -dez dias com o Metropolitan fechado só para ela ensaiar o show que estréia dia 10-, a filha de dona Canô acaba de receber seleção de textos de Fernando Pessoa feita por Violeta Arraes.
Que mandou o material de Paris para sessão-poesia no palco.

Blinis
Pela primeira vez Jorge Amado terá uma obra sua -"Capitães da Areia", no caso- encenada em terras russas.

A estréia será terça-feira, no teatro experimental de Moscou.
E mesmo convidado para dar um olá, camaradas, o marido de Zélia Gattai preferiu comemorar o feito enviando um texto, que será lido antes do espetáculo.

Cavalete
Teve providencial toque de classe o cocktail que Luisa Strina armou anteontem -com a Bienal como pretexto e seu novo apartamento, no quartier presidencial, como cenário.

Como o encontro foi pré-mudança de fato, a anfitriã usou apenas seu acervo e completou a cena com lista de convidados al dente e lanche providenciado por Charlô Whately.

Depois de armar um olá no pedaço, um grupo de 14 lulus mais do que falantes resolveu continuar o agito no Fasano -com direito a barulho suficiente para assustar as mesas em volta.

AGÁ
Incluindo danças indígenas, vai ser dia 19 na livraria da Vila o lançamento de "Histórias de Índio", do filósofo Daniel Monteiro Costa -ele próprio índio da tribo Munduruku. Da Companhia das Letrinhas, a obra -politicamente correta radical- traz o pequeno Kaxi revelando sua cultura, na linha de criança para criança.

E-mail joyce@uol.com.br

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.