São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Palmeiras ataca com trio corintiano

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO e HUMBERTO SACCOMANDI

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Viola, Leonardo e Elivélton são armas do time, que luta para se manter líder do Brasileiro no clássico das 19h

O Palmeiras confia num trio de ex-atacantes corintianos hoje, contra seu arqui-rival, para se manter na liderança do Brasileiro. O jogo será às 19h, no Morumbi.
Viola e Leonardo, a dupla de ataque palmeirense, faz a primeira partida contra seu ex-clube. Elivélton compõe o meio-campo.
"Eles devem ficar à vontade, não têm que se mostrar. Só devem entrar em campo e mostrar a mesma dignidade que mostraram pelo Corinthians", afirmou o técnico Wanderley Luxemburgo.
O treinador pede que eles não prestem atenção em possíveis ataques da torcida rival.
Luxemburgo não proibiu Viola de fazer comemoração especial caso marque um gol. "Desde que não seja ofensiva", alertou.
Os ex-corintianos dizem não sentir incômodo por enfrentar ex-colegas. "São meus amigos, mas, no campo, eles defendem o deles, e eu, o meu", afirmou Viola.
No Corinthians, os atletas dizem não se preocupar com os ex-colegas. "Já os conhecemos bem e não haverá problemas no gramado", disse o zagueiro Henrique, responsável por marcar Viola.
O técnico Nelsinho Batista também não vê motivos para rivalidade. "Conheço o Luxemburgo, um treinador competente, da minha geração. Será um jogo pacífico."

LEIA MAIS sobre o Campeonato Brasileiro às págs. 2 a 5

Próximo Texto: Luxemburgo arma surpresa tática com Elivélton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.