São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PREPARO DA TERRA

Para preparar a terra, retire até metade do conteúdo do vaso, tomando cuidado para não remover e machucar a porção que fica emaranhada na raiz.
O tratamento será feito nessa porção de terra que foi retirada e serve para todos os tipos de plantas: samambaias, begônias, violetas, lírios, roseiras e azaléias, entre outras.
Misture farinha de osso, conforme indicação da embalagem, que ajuda na floração das plantas.
Adicione, também, torta de mamona, na quantidade indicada no pacote. A torta de mamona é um preparado industrializado que ajuda a estimular as partes verdes a brotarem.
Pode-se ainda colocar areia na terra para ajudar no desenvolvimento das plantas.
A quantidade de areia ideal para todas as plantas está na proporção de uma colher de sopa para cada vaso de 18 cm de diâmetro.
Depois de tratada, essa porção de terra deve ser recolocada no vaso.
Pulgões e cochonilhas podem ser removidos com a utilização da calda de fumo de corda.
Para fazer a calda, deixe um pedaço de 10 cm de fumo em dois litros de água por 24 horas. Retire o fumo e coe a calda que se formou.
Essa receita é suficiente para acabar com os pulgões. Já para as cochonilhas, dissolva 50 g de sabão em pedra ralado em um litro de água. Misture com a calda e adicione mais dois litros de água.
No mesmo dia, pulverize as plantas atacadas. A calda não deve ficar guardada.

Texto Anterior: Veja como tratar suas plantas
Próximo Texto: Condomínio cai e aluguel estabiliza em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.