São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Europa planeja viagem polêmica

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Colocada em segundo plano pela iniciativa de paz dos EUA, a União Européia preparava ontem, durante reunião de cúpula em Dublin (Irlanda) uma viagem potencialmente polêmica a Jerusalém.
Três ministros europeus devem se encontrar com lideranças palestinas na Casa do Oriente, uma espécie de embaixada da Organização para a Libertação da Palestina em Jerusalém oriental.
O governo israelense se opõe a reuniões oficiais no local, afirmando que seriam reconhecimento implícito à exigência palestina de ter o setor oriental da cidade como capital de um Estado palestino.
Ao contrário dos EUA, na recente crise entre Israel e palestinos os países europeus condenaram conjuntamente a decisão do governo de Binyamin Netanyahu de abrir um túnel em Jerusalém perto de locais sagrados para os islâmicos.

Texto Anterior: Sérvio boicota a posse da Presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.