São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semana tem pacote de estréias

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Por causa das mudanças anunciadas pela Rede Globo -que a partir de amanhã exibe o "Jornal Nacional" mais tarde, às 20h30-, as emissoras concorrentes apresentam nesta semana um pacote de estréias.
As principais novidades devem ser apresentadas pelo SBT, principal concorrente da Globo.
A emissora de Silvio Santos põe no ar, provavelmente às 22h30, três novos programas na "linha de shows", na mesma faixa de horário de "Hebe" (às segundas) e de "SBT Repórter" (que passa a ser exibido às quartas).
Na terça-feira, deve estrear "First Class", talk-show inspirado em "Manhattan Connection" e apresentado por Marília Gabriela. "First Class" promete ser um programa de debates dos mais variados assuntos, de moda a violência e política.
O colunista da Folha José Simão e o jornalista Augusto Nunes serão debatedores fixos do programa, que terá sempre um convidado diferente. Na estréia, o convidado deverá ser o piloto e empresário Nelson Piquet.
Na quinta-feira, está programada a estréia de "Gente que Brilha", programa de variedades nos mesmos moldes do antigo "Esta é a sua Vida".
O programa pretende mostrar como eram personalidades antes de fazerem sucesso, com imagens e depoimentos de pessoas a elas ligadas. A estréia deverá ser sobre a atriz Marília Pera.
Humorístico
A estréia mais esperada pelo SBT, no entanto, é a do humorístico "Brava Gente", versão classe média baixa de "Sai de Baixo". O programa de estréia, gravado na semana passada, deve ir ao ar na sexta-feira, dia 11.
"Brava Gente" se inspira na peça teatral "Porca Miséria" e gira em torno de uma família de italianos que mora no Bixiga (região central de São Paulo).
Os personagens de "Brava Gente" estão sempre em crise, lutando contra a miséria.
O programa tem seis atores no elenco fixo: Marcos Caruso (Pascoal, o pai), Jandira Martini (Augusta, a mãe), Flávia Monteiro (Tati, a filha), Miriam Muniz (Speranza, a avó), Osmar Prado (o vizinho Bira) e Cristina Pereira (Milena, mulher de Bira).
Caruso e Jandira também são responsáveis pelos roteiros.
Caruso classifica "Brava Gente" como uma "comédia de costumes", que explora a tragédia.
O episódio de estréia será sobre o 20º aniversário do casamento de Pascoal e Augusta.
Ao contrário de "Sai de Baixo", gravado em teatro, "Brava Gente" é produzido em estúdio, com dois cenários. A claque assiste às gravações em um monitor de TV.

Texto Anterior: ESPN Brasil lança o "Jornal Ação"
Próximo Texto: Manchete cria 'Globo Repórter musical'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.