São Paulo, segunda-feira, 7 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

População rejeita o PSDB, afirma Juraci

Eleito é opositor de governo tucano

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O prefeito eleito de Fortaleza, Juraci Magalhães (PMDB), 64, aceita a proposta de reeleição para o presidente Fernando Henrique Cardoso, mas diz que não votará nele.
Principal líder da oposição aos tucanos cearenses, Juraci afirma que sua vitória demonstra que a "maneira de governar" do PSDB não é a mais "desejada" pela população de Fortaleza.
*
Agência Folha - A vitória no primeiro turno credencia a oposição sob sua liderança a disputar o governo do Ceará em 1998? O sr. seria o candidato natural contra o candidato do PSDB?
Juraci Magalhães - Estamos mostrando que a maneira de governar dos tucanos não é a mais desejada pela população, principalmente em Fortaleza. Mas assumi um compromisso com o povo de Fortaleza e não pretendo ser candidato ao governo.
Agência Folha - Como será seu relacionamento com o governador Tasso Jereissati (PSDB)?
Juraci - Acredito que será muito bom. Do ponto de vista da administração pública, acredito que poderemos unir esforços para melhorar Fortaleza.
Agência Folha - Qual será a prioridade de sua administração?
Juraci - Vai ser um esforço concentrado no sentido de resgatar a cidadania e reduzir os desequilíbrios sociais existentes.
Agência Folha - Como o sr. vê a proposta de reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso?
Juraci - Eu não seu um daqueles que aplaudem o governo dele. Acho muito cedo para pensar na reeleição. O presidente pode ser candidato, sem dificuldade. Mas ser reeleito é outra história.

Texto Anterior: O já-ganhou
Próximo Texto: Conde diz que não pretende negociar apoio do PT e do PDT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.