São Paulo, segunda-feira, 7 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doohan dá show; GP no Rio, prejuízo

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O tricampeão antecipado das 500 cilindradas (cc), Michael Doohan, deu um show de pilotagem ontem e ganhou o GP Brasil de motociclismo, no Rio de Janeiro.
Após largar na pole-position, travou bom duelo com o japonês Norifumi Abe, para quem perdeu a liderança na volta 15 (de 24).
Numa falha ao ultrapassar um retardatário, o australiano escapou da pista e caiu para terceiro, atrás do companheiro de equipe, o espanhol Alex Crivillé.
Com habilidade, porém, recuperou a ponta, aproveitando o desgaste das motos dos rivais. "A performance dos meus pneus caiu muito, comecei a errar, e Doohan me passou", disse Crivillé.
"Percebi que Alex e Abe deslizavam muito e eu era agressivo, o que me deu a chance de ir para a frente de novo. Foi uma vitória incrível", disse o australiano.
Atrás de Doohan, chegaram Crivillé, Abe, Carlos Checa, o brasileiro Alexandre Barros e Luca Cadalora, nessa ordem.
Com Doohan (301 pontos) e Crivillé (235) assegurados nas duas primeiras posições, a luta pelo terceiro posto se restringe a Cadalora (159), Abe (148) e Barros (145).
A última etapa das 500cc será no dia 20, na Austrália. Para essa prova também foram adiadas as definições dos campeonatos de 125cc e 250cc.
Ontem, no Rio, o japonês Haruchica Aoki venceu a 14ª etapa das 125cc e ampliou sua liderança sobre o segundo colocado, Masaki Tokudomi, para 23 pontos.
E, nas 250cc, o líder Massimiliano Biaggi caiu de sua moto e abandonou. Agora, está só um ponto (249 a 248) à frente do alemão Ralf Waldmann. O francês Olivier Jacque venceu a etapa carioca.
Público
Os promotores da corrida se reúnem com a donou. Agora, está só um ponto (249 a 248) à frente do alemão Ralf Waldmann. O francês Olivier Jacque venceu a etapa carioca.
Público

Texto Anterior: 'Conjunto' leva a melhor na 1ª semifinal do Paulista feminino
Próximo Texto: Riotur não vê 'desordem'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.