São Paulo, segunda-feira, 7 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paradise Island faz jus ao nome que recebeu

FLÁVIO CASTELOTTI
DO ENVIADO ESPECIAL ÀS BAHAMAS

Ao cruzar a ponte entre Nassau e Paradise Island, o turista só pode acreditar que está entrando no paraíso, como o próprio nome da ilha sugere.
Areia branca e macia, água azul-turquesa, coqueiros, palmeiras, braços de mar e recifes que criam piscinas naturais.
Esse é o visual de Paradise Island, que tem seis praias. Ela é o principal destino dos 3 milhões de turistas que visitam as Bahamas todos os anos.
Paradise Island é ideal para as pessoas que gostam de praia com boa infra-estrutura. Ela tem mais de 20 resorts de padrão internacional, que se estendem pelas seis praias da ilha.
A maior delas é Cabbage Beach, onde está localizado o hotel Atlantis, o maior das Bahamas, com 1.147 apartamentos.
O hotel possui o maior aquário ao ar livre do mundo, com 13 mil animais marinhos, representando mais de cem espécies. Uma das grandes atrações são os três tubarões existentes no aquário.
Os visitantes podem observar os peixes de um túnel de vidro que fica completamente submerso na água, o que propicia a sensação de estar no fundo do mar.
Apesar de estar conectada por terra com Nassau, a capital das Bahamas, Paradise Island tem seu próprio aeroporto internacional. Vôos que partem de Miami duram apenas meia hora.
Mergulho
Fora de Paradise Island, o turista encontra muitas praias desertas e boas alternativas de ecoturismo e mergulho.
As Bahamas são constituídas por pouco mais de 700 ilhas, além de 2.000 ilhotas, a maioria inabitada. Há praticamente todas as variações de mergulho submarino no arquipélago.
O turista pode alimentar golfinhos, explorar grutas submersas, visitar os famosos "buracos negros" da região do Caribe ou até mesmo nadar com tubarões.
Na ilha de Andros está a terceira maior barreira de recifes do mundo. Outras ilhas recomendadas para o esporte são Great Exuma e Long Island.
(FC)

Texto Anterior: Empresa terá navio para 3.350
Próximo Texto: Bahamas almejam empresas do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.