São Paulo, segunda-feira, 7 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villa Rossa vai além dos hotéis-fazenda

SILVIO CIOFFI
EDITOR DE TURISMO

Com uma filosofia diferente, esse cinco estrelas inaugurado em 1992 tem, além da bela vista para um vale coberto por vegetação, jardins muito bem cuidados, piscinas, saunas e completa infra-estrutura para esporte, lazer e relaxamento.
Hotel de luxo em meio à natureza -e com a vantagem de ficar muito perto de São Paulo-, o Villa Rossa está longe de ser um hotel-fazenda.
Tem salões confortáveis decorados com móveis antigos e estátuas de bronze, sala de jogos, piano-bar e até comporta uma butique que vende produtos de São Roque a preço de custo.
Mas também tem muito sossego.
Infra-estrutura
Seus 77 apartamentos têm sacada, e a metade deles dá vista para o vale. Cerca de 30 desses apartamentos são suítes, e o Villa Rossa tem ainda aposentos dúplex, com dois andares.
A área construída soma 14 mil m2, divididos em três prédios principais, pintados de vermelhão: o das acomodações de hóspedes, outro com salões que ficam ao lado das piscinas e o do centro de convenções, que comporta eventos para até 500 pessoas.
Outra característica do hotel é sua área total, de 20 mil m2, incluídos aí um enorme gramado, canteiros floridos e até um bosque com árvores grandes.
Uma caminhada agradável pelos jardins leva montanha abaixo, até um lago e à Casa Vecchia, construção antiga cercada por bambuzais e primaveras.
Adeptos de atividades físicas com orientação profissional encontram no Fitness Center -que tem unidades para homens e mulheres- um espaço para cuidar do corpo e do estresse.
Para alimentar o intelecto, o Villa Rossa cuida de organizar workshops, palestras e encontros sobre temas diversos, como saúde, cultura e arte.
Por fim, o hotel -que funciona em regime de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar incluídos nas diárias (veja texto abaixo)- também serve um bufê rico, leve e balanceado.
Com atmosfera que equilibra bem luxo e descontração, o Villa Rossa conseguiu algo raro: criou seus próprios conceitos e uma filosofia nova de hospedagem.

Texto Anterior: CRUZEIROS PELAS BAHAMAS
Próximo Texto: Diárias desde R$ 190 incluem as refeições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.