São Paulo, terça-feira, 8 de outubro de 1996 |
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Redes vão comprar até 30% mais Natal aquece negócios FÁTIMA FERNANDES
Lojas Cem, Magazine Luiza e Lojas Bernasconi, por exemplo, estão animadas com as perspectivas de vendas para o Natal. Já na primeira semana de outubro, informam, o consumo, que vinha mais contido desde setembro, cresceu cerca de 10% sobre igual período do mês passado. Pesou a favor desse aumento nas vendas a redução das taxas de juros -de 6,5% para 5,5% ao mês- e também a ampliação dos prazos de pagamento -de 16 para 25 prestações, no caso da Bernasconi. "O consumidor começa a comprar neste mês já contando com a primeira parcela do 13º", diz Luvirto Bernasconi, diretor da Bernasconi. Na sua rede, conta, o consumo cresceu, neste mês, cerca de 8% sobre setembro. Os produtos mais procurados são televisores de 20 polegadas, geladeiras de uma porta -que custam até R$ 400- e fogões -de até R$ 200. Para Bernasconi, o consumo neste Natal será 25% maior do que o do ano passado. Tudo porque os preços estão estabilizados, os prazos de financiamento mais longos e o comércio e a indústria têm estoques adequados à demanda. Na Lojas Cem, as vendas aumentaram 10% neste mês sobre setembro. A empresa vai comprar no último trimestre do ano 30% mais do que em igual período de 1995. "A inadimplência está controlada", diz Natale Dalla Vecchia, diretor da Lojas Cem. João Bosco Cordeiro, gerente de compras do Magazine Luiza, prevê um Natal forte também porque o consumidor está menos inadimplente. Na média diária, os dois serviços, administrados pela Associação Comercial de São Paulo, registram aumento de cerca de 8% no número de consultas no período. Texto Anterior: Para Berzoini, paralisação foi ousadia Próximo Texto: Alimento vende pouco Índice |
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