São Paulo, terça-feira, 8 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Venda da Mesbla é adiada novamente

Minuta do contrato está com credores

DA SUCURSAL DO RIO

Depois de mais um dia de negociações entre os bancos credores da Mesbla para comprar a empresa, a assinatura do contrato de transferência do controle acionário da família de Botton para os bancos foi adiada mais uma vez.
As minutas dos contratos de formação da holding que controlará a Mesbla, a Nova SPC, e da transferência do controle acionário foram entregues na sexta-feira aos banqueiros.
O banco Pontual fez algumas críticas ao documento, mas, segundo a Folha apurou, nenhuma delas colocava em risco o fechamento do negócio, o que era dado como certo no final da tarde de ontem.
A assinatura do contrato -que, segundo os negociadores, deveria ter sido feita primeiramente na sexta-feira e depois ontem- foi transferida para hoje.
O Pactual coordena a operação e terá poderes de sócio controlador. Os outros bancos que participam do acordo são o Unibanco, Pontual e BCN.
O ex-diretor da Lojas Americanas José Paulo do Amaral assumirá a Mesbla.

Texto Anterior: Perda da poupança é a menor no ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.