São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerimônia reúne 'República potiguar'

Celebridades do Estado são recebidas por FHC

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho (PMDB), causou surpresa ao conseguir juntar inimigos políticos e celebridades religiosas e do esporte em torno do lançamento de um protocolo de intenções para explorar gás natural e sal no Estado.
Para a cerimônia, com a presença de Fernando Henrique Cardoso, Garibaldi reuniu os presidentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Francisco Urbano, da CNI (Confederação Nacional da Indústria), senador Francisco Bezerra (PMDB), e o secretário-geral da CGT (Central Geral dos Trabalhadores), Canindé Pegado.
Em comum, essas lideranças têm o registro de nascimento: todas são potiguares (naturais do Rio Grande do Norte).
Garibaldi não deixou de fora a oportunidade de trazer a jogadora olímpica de vôlei Virna e o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, dom Eugênio Sales -também norte-rio-grandenses.
O governador conseguiu juntar ainda toda a bancada federal -inclusive inimigos declarados, como o deputado Ney Lopes (PFL), além de uma série de políticos e empresários locais. Todos no gabinete do presidente.
"Meu Deus, está a República toda, tudo o que há de mais importante na República, no plano social, no plano político, no plano empresarial. Eu não sabia que o Rio Grande do Norte tinha tanta força assim e fiquei contente de ver", disse Fernando Henrique, ao entrar no sala.
Ao final, FHC fez questão de posar ao lado da jogadora de vôlei. "Poso, e poso fácil", disse aos fotógrafos.

Texto Anterior: Presidente faz crítica à burocracia
Próximo Texto: PT é o mais votado nas capitais; PSDB lidera em cidades médias do interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.