São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP quer leiloar energéticas até março de 97

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

Até o final de março deve estar concluída a privatização da CESP, da Eletropaulo e da CPFL se forem cumpridos os prazos anunciados ontem em audiência pública no Palácio dos Bandeirantes pelo secretário estadual de Energia, David Zylbersztajn.
No final de outubro será publicado edital definitivo para contratar as empresas de consultoria econômico-financeira que farão a venda. Elas terão 45 dias para apresentar proposta e 90 dias para executá-la.
Será feita concorrência para dois serviços. O "Serviço A" abrange avaliação econômico-financeira das empresas a serem privatizadas e sugestão de preço mínimo de venda.
O "Serviço B" prevê reestruturação societária e patrimonial da CESP, CPFL e Eletropaulo, avaliação econômico-financeira das empresas, sugestão de preço mínimo, modelagem (se serão vendidas no todo ou em partes) e execução da privatização, mediante oferta pública internacional de ações.
Juntas, as empresas elétricas têm ativo de R$ 42 bilhões e patrimônio líquido de R$ 23,5 bilhões, o que não significa que sua venda arrecadará esses montantes.
Só serão qualificadas para a licitação empresas do setor privado com experiência nacional e internacional em avaliação econômico-financeira para fins de desestatização.

Texto Anterior: Participação de concorrentes no leilão da Vale será limitada
Próximo Texto: Covas volta a descartar privatização do Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.