São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Clínica não avisou família sobre o coma', diz marido

DA REPORTAGEM LOCAL

O marido da modelo e atriz Cláudia Liz, o publicitário Celso Loducca, afirma que ela ficou em coma na Clínica Santé, na vila Nova Conceição (zona sul), durante cerca de sete horas.
Cláudia chegou por volta das 11h. A lipoaspiração já estava marcada havia uma semana e a modelo deveria ser liberada em duas horas.
Loducca afirma que começou a ligar para a Santé ao meio-dia e voltou a ligar seis vezes no período da tarde. Segundo ele, sempre diziam que a modelo estava bem.
Pouco antes das 19h, ele decidiu ir até lá. "Quando eu cheguei, ela já estava daquele jeito. Ela ficou em coma por sete horas e não avisaram a família", disse.
"Quando eu cheguei à clínica, decidi levá-la para o Albert Einstein e contratei o melhor neurologista", afirma.
Loducca diz que só dentro de dois ou três dias os médicos poderão dizer o que acontecerá com a atriz. Quando perguntaram se Cláudia corria risco de vida, Loducca caiu em prantos.
Ao lado do publicitário estava Angelo Leuzzi, ex-marido da modelo. Também chorando, ele limitou-se a dizer que a clínica omitiu o problema.
Sindicância
O CRM (Conselho Regional de Medicina) abriu ontem uma sindicância para apurar se houve erro ou omissão por parte dos médicos e da clínica no momento em que a modelo teve queda da oxigenação.
Ontem mesmo foram ouvidos os donos da clínica, os médicos que fariam a operação e aqueles que atenderam Cláudia no Einstein.
O neurologista Jorge Roberto Pagura, do Einstein, afirma que a evolução do quadro da modelo (e a gravidade de eventuais sequelas) vai depender do que aconteceu com ela na clínica. Segundo ele, quanto mais rápido tiver sido o reestabelecimento da oxigenação, menores serão os problemas.
Próteses
Em 1994, pouco depois de ter um bebê, Cláudia fez uma cirurgia de prótese de mama.
O médico que a operou, o cirurgião plástico Bernardo Froes, 35, lembra que a operação ocorreu sem nenhum problema.
"Ela ficou com o seio um pouco flácido depois da gravidez, e fizemos próteses nas duas mamas. Não teve nenhum problema pós-operatório", disse.
O médico afirmou ainda não ter, então, diagnosticado nenhuma doença crônica na atriz.
"Não lembro com certeza a anestesia que foi usada na Cláudia, mas acho que foi local. Só lembro que ela reagiu bem."

Texto Anterior: Consumidor se queixa de atendimento
Próximo Texto: Lipoaspiração deixa Claudia Liz em coma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.