São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Insegurança assusta estudantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma sensação de insegurança dominou os estudantes da faculdade Anhembi Morumbi (Vila Olímpia, zona sul de SP) após o estupro da aluna de turismo R.L.C.
Ela foi atacada quando estacionava seu carro nas proximidades da faculdade, na noite de segunda-feira.
Com medo da violência na região da faculdade, a estudante de turismo Érika Cruz, 20, matriculada no período noturno, passou a assistir às aulas de manhã.
"No começo do ano, uma amiga minha foi atacada por um estuprador, mas ela gritou e conseguiu escapar", afirmou Érika. "Depois desse estupro de segunda-feira, só vou assistir às aulas de manhã."
Os alunos da faculdade reclamam que as ruas próximas são pouco iluminadas, o que facilita a ação de assaltantes à noite.
Além disso, a Anhembi Morumbi está distribuída em seis unidades espalhadas pelo bairro. Em alguns casos, como no curso de moda, os alunos andam quatro quarteirões entre uma aula e outra.
Alarmados, alunos e professores da faculdade começaram ontem a fazer um abaixo-assinado pedindo mais policiamento.
"Os alunos estão exigindo um policiamento ostensivo. Eles não querem que a polícia se preocupe apenas quando ocorrer um caso de repercussão", afirmou o coordenador administrativo da faculdade, Delduque Martins.
Estacionamento
Os estudantes também reclamam que a faculdade não tem estacionamento, o que contribuiria para a insegurança.
"Quem não tem como pagar R$ 100 nos estacionamentos particulares tem de parar na rua, normalmente longe da faculdade", reclamou Daniela Cragnato, 19, aluna de turismo.
A estudante do primeiro ano de nutrição Joana Sene, 18, arrumou outra maneira de evitar ser assaltada na hora de estacionar o carro. "Alguém da minha família sempre vem me trazer e me buscar na porta da faculdade".
Estuprador
O homem que estuprou R.L.C. e se suicidou não havia sido identificado até as 21h de ontem, segundo o 20º DP (Água Fria). Se ele não for identificado até segunda-feira, será enterrado como indigente.

Texto Anterior: Polícia quer bloquear bens
Próximo Texto: Garota passa 8 horas com sequestrador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.