São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério lança Disque-Aids

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO GUARUJÁ

O Ministério da Saúde lançará no próximo domingo uma campanha nacional sobre os direitos dos cidadãos em relação à Aids, afirmou ontem o coordenador-substituto do Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, Pedro Chequer.
Segundo ele, o aspecto principal da campanha será o lançamento do serviço telefônico gratuito 0800-Aids.
Segundo Chequer, o serviço estará disponível a partir de segunda-feira. Terá alcance nacional e será operado por uma central de atendentes em Brasília.
Ele informou que o número do telefone deve ser divulgado nesta semana em Brasília, durante entrevista coletiva sobre o assunto a ser concedida pelo ministro da Saúde, Adib Jatene. "Estamos na fase de consolidação técnica do projeto", afirmou Chequer.
Dúvidas
A central fornecerá informações sobre serviços relacionados à Aids disponíveis nos municípios, sobre direitos humanos e Aids, formas de prevenção e transmissão.
Segundo Chequer, as dúvidas que as atendentes não conseguirem solucionar serão respondidas posteriormente por telefone ou por carta.
A campanha informará ainda sobre os 64 centros de testes anônimos do país, que fazem testes anti-HIV. De acordo com o coordenador, até dezembro o número de centrais desse tipo subirá para cem.
(FS)

Texto Anterior: Novas drogas podem baratear coquetel, afirma pesquisador
Próximo Texto: Governo dará mais camisinhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.