São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras, de novo líder, vence de virada

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro palmeirense Marcos, convocado para a seleção, cometeu sua maior falha como profissional. Permitiu um gol com a bola passando pelo meio das pernas.
Desde o começo do primeiro tempo, o Bragantino endureceu a partida, jogando num sistema 5-4-1 -o meia defensivo Caniggia jogava como zagueiro e Edílson era um meia ofensivo e não atacante. Nos contra-ataques, ameaçava o gol do Palmeiras. Aos 6min, Kelly, sozinho no meio da pequena área, chutou sobre Marcos
O Palmeiras, por outro lado, não conseguia furar o esquema de início e passou a se enervar. Aos 16min, Flávio Conceição, que já tinha cartão amarelo, foi expulso.
Com dez jogadores, o Palmeiras ficou mais nervoso. A torcida começou a xingar alguns jogadores.
Aos 28min, o Bragantino marcou. O atacante Edílson, perto do bico da grande área, chutou fraco rasteiro. Marcos deixou a bola passar pelo meio das pernas, e Alex completou sobre a linha. Dois minutos depois, Edílson mandou uma bola rente ao travessão.
Quando o Bragantino estava melhor, apareceu Djalminha. Aos 37min, ele iniciou jogada, que terminou com Viola, na meia-lua. O agora camisa 7 driblou dois e chutou rasteiro, cruzado, 1 a 1.
Mais cinco minutos, Djalminha, com novo toque, deixou Leonardo sozinho na área. Este ajeitou e desempatou com um chute no canto.
No segundo tempo, o jogo foi mais rápido, mas houve menos chances de gol. A melhor do Palmeiras aconteceu aos 9min, quando Djalminha recebeu livre na área e chutou. Marcelo agarrou.
A partir dos 15min, ambos os técnicos começaram a fazer alterações, mas as equipes perderam poder de ataque. O Bragantino até o final tentou o empate, mas, quando finalizou, esbarrou em Marcos.

Texto Anterior: Queda de tribuna fere 50 pessoas em estádio; Internazionale vende Carbone para Sheffield; Feyenoord vira líder do Campeonato Holandês
Próximo Texto: Palmeiras; Bragantino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.