São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPB fica isolado no 2º turno em Manaus

PMDB decide apoiar socialista

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O candidato do PPB, Alfredo Nascimento, deve ficar isolado no segundo turno da eleição em Manaus. Ele não recebeu apoio de nenhum dos candidatos derrotados no primeiro turno.
Nascimento disse que já sabia que não receberia apoio dos candidatos derrotados no primeiro turno. "Vão todos se unir contra nós", afirmou.
O candidato Serafim Corrêa, do PSB, já obteve o apoio do terceiro colocado, Gilberto Mestrinho (PMDB), e busca agora o auxílio dos demais derrotados.
No primeiro turno Nascimento obteve 32% dos votos, Corrêa teve 27% e Mestrinho alcançou 25%.
O objetivo de Corrêa é formar uma frente ampla para concorrer contra Nascimento, que conta com o apoio do governador Amazonino Mendes (PPB) e do atual prefeito, Eduardo Braga (PPB).
A coligação em torno de Nascimento, formada pelo PPB, PFL, PSL, PTB e PL, não deve receber novas adesões.
A disputa está fazendo com que partidos antagônicos se juntem em torno do candidato do PSB.
O PMDB vem somar-se ao PSDB e ao PC do B, que já apoiaram Corrêa no primeiro turno.
Para Corrêa, as alianças com PSDB e PMDB (contra os quais o PSB faz oposição nacionalmente) se justificam pela oposição ao governador Amazonino Mendes (PPB) e seu candidato.
O quarto colocado, Nonato Oliveira (PDT), ainda não decidiu se apoiará Corrêa, mas descartou o apoio ao candidato governista.
Corrêa afirmou que pretende discutir o apoio dos outros partidos com base em propostas concretas de governo para a cidade.
Os dois candidatos ainda não traçaram suas estratégias de campanha para o segundo turno, que estão sendo discutidas com seus coordenadores de campanha.
Ontem Nascimento reuniu-se com líderes evangélicos atrás de apoio para sua campanha. Os evangélicos elegeram 3 dos 33 vereadores da Câmara de Manaus.

Texto Anterior: Conde aparece menos do que Maia
Próximo Texto: Justiça Eleitoral quer eliminar cédula de papel no 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.