São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motta recebe visita de "solidariedade"

Partido minimiza polêmica com Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

A cúpula do PSDB nacional fez ontem uma visita de "solidariedade pessoal e política" ao ministro Sérgio Motta, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recuperando-se de uma infecção pulmonar.
A caracterização de visita também de "solidariedade política" foi dada pelo senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), presidente do partido.
Durante o primeiro turno da campanha eleitoral paulistana, Motta envolveu-se em pesada troca de acusações com o prefeito Paulo Maluf. O PPB, partido de Maluf, chegou a ensaiar que exigiria a demissão do ministro das Comunicações.
"O ministro recebeu críticas por alguns embates em São Paulo, mas é uma figura fundamental ao PSDB", disse Vilela. Ele não quis comentar a intenção de Maluf de processar Motta e tentou minimizar o episódio. "Faz parte das contendas eleitorais", acha.
Além de Vilela, estiveram com Motta, entre outros, José Aníbal (líder da bancada na Câmara), José Roberto Arruda (líder do governo no Congresso) e o deputado Arthur Virgílio, da direção tucana.
Motta reuniu-se com os tucanos no hospital apesar da proibição de seu médico, Bernardino Tranchesi Jr. Em boletim assinado por Tranchesi, informou-se que o ministro "apresenta nítida melhora" e que ontem já caminhou pelo corredor sem apresentar os sintomas que forçaram sua internação.
Segundo o texto assinado por Tranchesi, Motta aguarda apenas os resultados de alguns exames para ter alta.
Na conversa de Motta com a cúpula peessedebista, acertou-se o tom do discurso sobre a reeleição: o tema não seria prioritário. Na retórica, a vez agora seria das reformas.
Tenta-se, assim, eliminar um dos argumentos de Paulo Maluf contra a reeleição.
O prefeito paulistano costuma dizer que não há sentido em discutir reeleição antes de votar reformas.

Texto Anterior: Justiça Eleitoral quer eliminar cédula de papel no 2º turno
Próximo Texto: Tendência do PDT é apoiar Castro, do PSB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.