São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pescadores fazem protesto em seminário de ecoturismo

Secretário participa de evento em São Sebastião

DA FOLHA VALE

Um grupo de pescadores do litoral norte de São Paulo fez ontem um protesto contra a proibição da retirada de madeira das matas para fabricação de canoas durante o seminário "Desenvolvimento Sustentado e Ecoturismo", em São Sebastião (215 km de SP).
O seminário é promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e pela Associação Comercial de São Sebastião.
Participaram ontem hoteleiros, comerciantes, ambientalistas e profissionais ligados ao turismo.
O secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, participou do encontro, que teve palestras de professores da USP (Universidade de São Paulo) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) sobre turismo ambiental. Ele defendeu o ecoturismo como fonte de renda para a região.
Durante o encontro, o secretário anunciou a "Operação Praia Limpa" para a temporada de verão no litoral norte, que será feita com apoio da Secretaria da Educação.
Os índios da aldeia do rio Silveiras também enviaram representantes ao encontro. Os guaranis preparam programas de ecoturismo na aldeia a partir de novembro. O seminário de ecoturismo continua hoje com uma visita à trilha do Itu, em Boiçucanga.

Texto Anterior: Capes revê conceitos de 75 cursos
Próximo Texto: Resultado das auditorias nos serviços de diálise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.