São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedro Bial faz longa sobre Guimarães Rosa em MG

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O jornalista Pedro Bial, 38, começou a dirigir, em Minas Gerais, seu projeto cinematográfico sobre o escritor Guimarães Rosa, que será transformado em longa-metragem para o cinema e série para a TV a cabo.
Bial esteve anteontem em Belo Horizonte para a assinatura de um convênio entre a produtora RCS e a Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais). O título do projeto é "Os Nomes do Rosa: Veredas do Sertão Mineiro".
A Fiemg participará do projeto com R$ 492,4 mil. O orçamento total é de R$ 1,9 milhão. A produção está fazendo contato com o governo mineiro e com empresas do Estado para negociar as três cotas restantes.
As primeiras cenas foram rodadas há duas semanas. Segundo Bial, foram entrevistados os vaqueiros Manuelzão, Zito, Bindóia e Tião Leite e um ex-empregado do pai de Rosa.
A narraçào das cenas de documentário ficará a cargo do próprio Bial. A direção de atores e narração dos contos será feita pela atriz Giulia Gam.

Texto Anterior: PLANETA FASHION
Próximo Texto: Efeitos especiais mostram L.A. destruída
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.