São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palco será transportado e montado em 15h

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

O palco do AC/DC será transportado de Curitiba para São Paulo e montado em apenas 15 horas, segundo os promotores do show.
A previsão é de que, às 18h, o som já esteja sendo testado pelos técnicos da banda.
Portanto, não é aconselhável chegar muito cedo aos portões do Pacaembu, porque dificilmente serão abertos antes dos testes.
As estrelas do AC/DC ficarão no alto. O palco tem 25 metros de altura (e 60 metros de largura). Inclui um telão de alta definição -o Jumbo Tron, semelhante ao usado pelos Rolling Stones- e até dois guindastes de demolição.
Para suportar os acordes (a maioria absoluta em tons maiores) e solos de Angus Young, o AC/DC conta com 12 mil watts de som. A banda Angra abre o show. Foi uma escolha do próprio Angus.
Bom-mocismo
Ao contrário de outras estrelas do heavy, o AC/DC não fez grandes exigências de camarim. Sorte dos produtores brasileiros.
Em fase "natureba", os músicos exigiram apenas frutas, queijos, legumes, salgadinhos (snacks), chá e água, além de um prosaico litro de leite integral.
No final da lista, talvez para não perderem a imagem de "durões", mandaram separar também 24 cervejinhas Heineken.
Nada de toneladas de toalhas brancas e felpudas, como exigiu Michael Jackson, ou massagistas particulares, talentosas e bonitas, como quis Lou Reed.
Contru
O Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) deve fazer hoje a última vistoria no estádio do Pacaembu.
Só depois dessa visita é que o órgão vai liberar o estádio para o show da banda australiana. Ou seja, ainda que remota, existe a possibilidade de o Contru cancelar o espetáculo por algum motivo.
Há 15 dias, o show no estádio esteve ameaçado, porque o local, que passa por reformas, tinha entulho (toneladas de pedras, madeira e concreto) à disposição de eventuais vândalos.
Segundo Antonio Brito, diretor do Contru, uma das exigências feitas à produção do show é que esse entulho seja retirado.
Além disso, o palco será montado de forma a bloquear o acesso do público ao local onde está hoje todo esse material.
O temor com o entulho é motivado por um precedente grave. No ano passado, um jogo de juniores entre Palmeiras e São Paulo acabou resultando na morte de um torcedor. As armas dessa guerra vieram justamente do entulho que havia no estádio.
Para o show de amanhã, a PM vai usar entre 300 e 400 policiais.

Texto Anterior: Ingressos para show de Alanis estão à venda; Manuelzão participa de homenagem a escritor
Próximo Texto: SBT estréia hoje sua versão para o "Sai de Baixo" da Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.