São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Gore vence debate de candidatos a vice

Audiência foi baixa

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Com audiência baixa (40% menor do que a de seu similar em 1992), o debate entre os candidatos à Vice-Presidência dos EUA foi enfadonho e sem novidades.
Todas as pesquisas de opinião pública mostraram o vice-presidente Al Gore como o vencedor no debate contra Jack Kemp, o companheiro de chapa de Bob Dole.
Gore foi melhor, sem dúvida. Calmo, seguro, apontou contradições do adversário, nunca respondidas. Mas, às vezes, o vice-presidente parecia um bem comportado aluno de ginásio que decorou suas falas, repetidas à exaustão.
Kemp não se saiu mal. Mas, em vez de atacar o governo, o que se espera de um candidato de oposição 20 pontos abaixo do concorrente nas pesquisas, preferiu bancar o cavalheiro para mostrar que é capaz de ser "presidenciável".
Gore e Kemp são considerados favoritos para a eleição do ano 2000. Seu encontro de anteontem à noite foi interpretado como uma prévia do pleito. Se seguirem como anteontem, o desinteresse em quatro anos será maior do que o atual.

Texto Anterior: EUA aprovam nova terapia para próstata aumentada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.