São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Joca critica proteção aos estrangeiros e calendário

RODRIGO BUENO
DO ENVIADO AO RIO

O surfista líder do Campeonato Brasileiro criticou a organização das etapas do Circuito Mundial realizadas no país por proteger os atletas de outras nacionalidades.
"As pessoas ainda babam muito pelos estrangeiros, e nós ficamos chateados. Tem brasileiro precisando de ponto para ir ao WCT e chamam os gringos para atrair público", afirmou Joca Júnior.
Essa proteção aos surfistas estrangeiros, segundo Joca, faz também com que pouca gente identifique os atletas nacionais.
"A gente dá mais autógrafos lá fora do que no Brasil. Somos pouco reconhecidos no país. Aqui só querem autógrafos do Tom Curren e do Kelly Slater", disse.
O calendário do surfe mundial também foi alvo de críticas de Joca.
"São muitas etapas. O que a gente mais faz é viajar. Se você chega com 32 ou 33 anos estabilizado, pára, pois é estressante", disse.
Classificação
Joca Júnior passou ontem às oitavas-de-final do Rio Surf Pro. Hoje, disputa a 3ª bateria com Tinguinha Lima, Fabinho Silva e Mark Bannister. O tricampeão mundial Tom Curren foi eliminado.
(RBu)

Texto Anterior: Chávez faz seu 101ª combate esta noite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.