São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras pega o Atlético no 'caldeirão' paranaense

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras enfrenta hoje, às 16h30, em Curitiba, o Atlético-PR, uma das surpresas do Campeonato Brasileiro.
O time paranaense está na sexta colocação do Brasileiro, com 23 pontos. O Palmeiras é o líder da competição, com 29 pontos.
"É muito difícil jogar lá. O estádio é pequeno e a torcida fica 'em cima' do time visitante", disse o técnico Wanderley Luxemburgo.
O estádio Joaquim Américo, onde será realizada a partida, tem capacidade para 22.500 pessoas. A expectativa é que todos os lugares sejam vendidos.
"Talvez seja a partida mais difícil do Palmeiras até agora. Temos que ignorar a torcida e pensar apenas no adversário", disse o meia Leandro.
O jogador acha que o Palmeiras deve se preocupar em não errar passes. "Os jogadores do Atlético marcam muito bem e passam com rapidez. Temos que ter cuidado com os contra-ataques."
O zagueiro Cléber acha que os jogadores do Palmeiras precisam ter muita calma. "Será um jogo com muitas divididas e jogadas corpo-a-corpo. Não podemos nos enervar", disse.
O meia-atacante Djalminha acha que os jogadores do Atlético-PR vão jogar com uma "vontade especial". "Ganhar do Palmeiras repercute em todo país."
Paraná
O empate contra o São Paulo (3 a 3), na última quarta-feira, em São Paulo, deixou os jogadores do Atlético-PR confiantes.
Segundo o técnico do Atlético-PR, Evaristo de Macedo, o empate fora de casa já seria um bom resultado para sua equipe, mas a forma como o placar foi construído foi muito importante.
"Saímos atrás no marcador e, por duas vezes, o São Paulo teve dois gols de vantagem. Mostramos personalidade para empatar e isso nos deu uma grande motivação para pegar o Palmeiras."

Colaborou a Agência Folha, em Curitiba

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 16h30

Texto Anterior: Igualdade; Malandragem; Barrichello
Próximo Texto: Djalminha pede desculpas a zagueiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.