São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pagamento pode ter rodízio

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Para facilitar a vida dos contribuintes, a Secretaria da Fazenda de São Paulo estuda a possibilidade de implantar o sistema de rodízio no pagamento do IPVA em 97.
Segundo Clóvis Panzarini, coordenador da Administração Tributária, o sistema funcionaria nos mesmos moldes do rodízio implantado em agosto para reduzir a poluição na cidade.
Até este ano, o pagamento do imposto foi feito no 10º dia útil de cada mês (de janeiro a março), independentemente do algarismo final da placa.
Pela sistemática em estudo, no 10º dia útil de janeiro pagariam os donos de veículos com placas finais 1 e 2; no 11º dia, 3 e 4; no 12º, 5 e 6; no 13º, 7 e 8; no 14º, 9 e 0.
Essa regra valeria para quem optasse pelo pagamento em cota única, com desconto. Sem desconto, a regra valeria para fevereiro. No caso de parcelamento em três vezes, o mesmo rodízio valeria também para fevereiro e março.
O objetivo da medida é permitir que os contribuintes tenham mais tranquilidade para pagar o imposto, evitando enormes filas nos bancos, diz Panzarini.
(MCz)

Texto Anterior: Cota única terá desconto de 5%
Próximo Texto: Mercado de câmbio chega à Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.