São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira muda estilo para tentar vencer

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com um time improvisado, o São Paulo vai abandonar o "estilo compacto" para tentar vencer o Atlético-MG às 17h, em Belo Horizonte.
A idéia da compactação, pilar da filosofia de jogo do técnico Parreira, postula que um time rende melhor se suas três linhas de jogadores -defesa, meio-campo e ataque- jogarem próximas entre si.
Esse estilo foi usado na seleção que levou o Mundial de 1994.
"Nossa situação nos obriga a correr riscos", explica Parreira. Nesse jogo, "o time vai tentar definir o resultado logo, como nas últimas partidas."
A "situação" é a 13ª posição ocupada pelo time, numa fase em que só os oito primeiros se classificam. O Atlético-MG está em 5º lugar.
Para piorar a "situação", Parreira não vai poder usar quatro jogadores, três deles de ataque.
O zagueiro Válber e os atacantes Aristizábal e França estão machucados, e Muller, suspenso.
Este é o segundo jogo seguido fora de casa que Muller não participa por suspensão.
Contra o Flamengo (4 x 1, há 11 dias), no Morumbi, ele levou o terceiro cartão amarelo e no sábado não foi a Recife pegar o Sport (1 x 2). Na quarta-feira passada, foi expulso contra o Atlético-PR (3 x 3).
O buraco no ataque será preenchido com o deslocamento do meia Fábio Mello. "Ele está melhorando a cada jogo. Espero que se saia bem."
Fábio Mello, 20, disse que prefere jogar como meia ofensivo, mas que não terá problemas com a nova função. "No Campeonato de Aspirantes, joguei no ataque e fui o artilheiro do time, com 16 gols."
Um adversário adicional do time é o desânimo. Os jogadores não conseguem nem falar sobre a má fase. "Não tem explicação. Não há nada a falar", diz o atacante Valdir.
O único a abrir a boca, o meia Djair, que disse que há jogadores que não se esforçam, foi repreendido. A diretoria ameaça puni-lo, se ele não apontar nomes, e alguns jogadores discordaram dele.
"É a opinião dele, não a minha. Todos estamos correndo igualmente. Só que estamos correndo errado", afirmou, por exemplo, o meia Denílson.

NA TV - Globosat/Sportv, ao vivo

Texto Anterior: Atlético-PR; Palmeiras
Próximo Texto: Atlético busca oitava vitória no Mineirão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.