São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira inicia 'cruzada' para manter seu emprego no Santos

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico do Santos, José Teixeira, inicia hoje contra o Criciúma, em Santa Catarina, uma "cruzada" de três jogos que o conduzirá à permanência ou à demissão do cargo.
O time terá nesta semana uma série de jogos longe da pressão da torcida, fator que técnico, jogadores e diretoria consideram importante para a reabilitação.
A equipe terá de apresentar um futebol convincente para que o treinador retribua a confiança dos dirigentes, que o mantiveram no cargo após uma sequência de quatro resultados negativos -três derrotas e um empate.
Uma derrota para o Criciúma situará o Santos muito próximo da chamada "zona de rebaixamento" e tornará insustentável a situação do técnico.
Após o jogo em Criciúma, o Santos viajará para São José do Rio Preto (SP), onde enfrentará o Nacional da Colômbia, pela Supercopa, na quarta-feira, e o Flamengo no sábado.
Teixeira foi "prestigiado" em reunião com os jogadores na sexta-feira. No encontro, foi cobrado mais empenho dos atletas.
A reunião também foi uma tentativa de unificar o elenco, "rachado" por brigas entre atletas e o inconformismo de titulares que foram para a reserva, como Camanducaia e Edinho.
Há duas semanas, Marcos Assunção e Juari trocaram pontapés durante um treinamento. Assunção também teve uma discussão ríspida com Marcos Adriano no intervalo do último jogo.
"Na reunião, os jogadores se entenderam e acabaram resolvendo o problema entre eles mesmos", disse o diretor de futebol, José Paulo Fernandes.

Texto Anterior: Atlético busca oitava vitória no Mineirão
Próximo Texto: Criciúma pode contar com todos titulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.