São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanos invadem galerias e museus

CELSO FIORAVANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Anish Kapoor, Jean-Michel Basquiat e Sol LeWitt. Não, não se trata dos três maiores sucessos da Bienal. A citação aqui tem a ver com o que vai aportar até o fim do ano no universo das artes plásticas na cidade (veja quadro ao lado).
Sucesso de público na Bienal, a obra do anglo-indiano Anish Kapoor ganha um apêndice na galeria Luisa Strina a partir de 26 de novembro, com uma mostra de esculturas, desenhos e gravuras.
Outro destaque será a retrospectiva com 36 trabalhos da fotógrafa Nan Goldin, no Alumni. A mostra apresenta personagens e atmosferas da vida noturna, além de cenas corriqueiras com seus amigos.
Os norte-americanos dominam ainda três outras mostras na cidade no trimestre. O MAC-USP organiza para novembro mostra de 22 litogravuras de Robert Rauschenberg. No mês seguinte, apresenta 50 gravuras, em diversas técnicas, de vários artistas.
A galeria Camargo Vilaça, por sua vez, traz obras de Fred Tomaselli, Nayland Blake, Lewis de Sotto e Charles Spurrier. Esse último é um dos hypes dos anos 90.
E para terminar, não deixe fora da agenda a mostra do brasileiro radicado em Berlim Pedro Moreira, na galeria Adriana Penteado, e coletiva, no final de outubro, na Galeria Triângulo, cujo resultado das vendas irá para o Projeto Leonilson.
(CF)

Texto Anterior: Cultura ferve no fim de ano
Próximo Texto: Artes Plásticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.