São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Municipal recebe Kirov completo dia 22

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Com elenco completo, incluindo estrelas como Faruk Ruzimav, o legendário Kirov estréia no Teatro Municipal de São Paulo no próximo dia 22, para dançar versões integrais de "O Lago dos Cisnes" e "Don Quixote".
Prometendo repetir o sucesso do ano passado, o grupo da bailarina espanhola Cristina Hoyos, ex-parceira de Antonio Gades, volta a São Paulo para apresentar seu novo espetáculo, "Arsa y Toma".
Expressão que em flamenco significa "olé", "Arsa y Toma" chega ao Brasil antes de ser mostrado na Espanha.
Apresentado somente no Teatro da Ópera de Avignon, França, onde acaba de estrear, tem figurinos especialmente desenhados por Christian Lacroix. Com uma sucessão de coreografias, acompanhadas ao vivo por guitarristas e cantores, conta a evolução da dança flamenca através dos tempos.
Embora brasileiro, o Grupo Corpo hoje também é atração internacional, apreciada especialmente na Europa. Dia 31 de outubro, inicia em São Paulo sua primeira turnê brasileira deste ano.
O programa inclui a nova coreografia de Rodrigo Pederneiras, "Bach", que estreou em setembro na Maison de la Danse de Lyon (França), onde o grupo é companhia-residente.
Outro destaque do trimestre é o Festival Internacional de Dança, produzido em Belo Horizonte pela bailarina Adriana Banana, cuja programação o Sesc estende a São Paulo a partir de 26 de novembro.
Oito companhias, incluindo as brasileiras Chamecki & Lerner e a Dança Burra, participam do evento. CanDoCo, grupo de deficientes físicos da Inglaterra, inaugura o festival, que prossegue com Sasha Waltz & Guests, da Alemanha, e Meg Stuart, dos EUA.
Novembro ainda marca a volta de Ivaldo Bertazzo, com "Cidadão Corpo", com 50 dançarinos e músicos. Encerrando o ano, o Balé da Cidade estréia em dezembro "Axioma 7", do israelense Ohad Naharin, um dos coreógrafos mais talentosos da atualidade.

Texto Anterior: Artes Plásticas
Próximo Texto: Dança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.