São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazendo de tudo para aparecer

O segredo do sucesso de Versace parece ser um inegável talento para agradar às mulheres associado a uma estratégia pesada de marketing para explorar a mídia.
Coisa que ele não poupa esforços para conseguir. No Oscar deste ano, por exemplo, ele fez um forte lobby com a cantora Vanessa Williams, mandando bilhetes, perfumes e flores para que ela cantasse na entrega dos prêmios vestindo um Versace.
Seus desfiles são sempre um "happening", com cenas como a performance sadomasoquista das top models Linda Evangelista e Christy Turlington, ou com a presença na passarela de astros de rock como Madonna e Sylvester Stallone.
Para suas campanhas, há sempre um personagem capaz de uma superexposição na mídia. Primeiro Madonna, agora Lisa Marie Presley e, para a campanha masculina, seu próximo "coverboy" será Carlos Leon, pai do filho de Madonna.
Quando perguntamos por que escolheu Lisa, Versace respondeu que ela é uma mulher moderna para todos os efeitos, que consegue administrar todos os aspectos de sua vida. Então tá, mas todo mundo sabe também que Lisa é espaço garantido na mídia, e, o que é melhor, espaço gratuito.
A tática já começou a dar frutos, como o editorial de seis páginas que a Elle francesa fez com a modelo, vestida da cabeça aos pés por Versace, é claro.

Texto Anterior: O desembarque de Versace
Próximo Texto: Filha de Elvis vira estrela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.