São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
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Vectra V6 anda bem em cidade e estrada

DO ENVIADO ESPECIAL

Depois que o Vectra foi remodelado, em março deste ano, a Chevrolet deixou de oferecer a versão GSi. Ou seja, o mercado perdeu um carro do segmento médio-grande que oferecia desempenho agressivo com bom nível de luxo e conforto.
Era basicamente o único concorrente nacional para o Tempra Stile i.e. (com motor turbinado), da Fiat.
Pensando em ter um substituto à altura do extinto GSi, a GM está preparando para o segundo semestre de 97 o lançamento do Vectra CDX, equipado com motor V6 de 2.500 cc e que será produzido no Brasil.
Veículos avaliou na França o Vectra CDX, fabricado pela Opel, subsidiária alemã da GM.
O motor é o principal diferencial dessa versão. Privilegia o torque (força) em baixa e média rotações.
Em termos práticos, isso se traduz em menor troca de marchas em tráfego urbano ou em viagens com o carro mais carregado.
Durante a avaliação por estradas no interior da França, o modelo conseguiu manter facilmente os 30 km/h na terceira marcha, sem provocar engasgos do motor.
Pisando fundo no acelerador, atingiu os 170 km/h sem dificuldades, ainda em terceira.
As retomadas são rápidas e as ultrapassagens não oferecem problemas.
Segundo números do fabricante, o carro atinge os 230 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
Ruído do motor
O que atrapalha um pouco é o ruído do motor. Apesar do ronco esportivo, em viagens longas chega a incomodar o motorista.
A direção é leve, porém firme, transmitindo a sensação de controle do carro.
Como nas outras versões do Vectra, a visibilidade não é das melhores, devido aos pequenos espelhos retrovisores.
Estima-se que o carro a ser fabricado no Brasil vá custar entre R$ 38 mil e R$ 40 mil.

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