São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Anões" preparam seu retorno à política

DA REDAÇÃO

Três anos após o escândalo na Comissão de Orçamento, nenhum dos envolvidos foi condenado em qualquer processo. Dos chamados "anões", apenas um foi autuado pela Receita Federal, num inquérito que está muito longe de terminar.
Com o escândalo esquecido, alguns dos protagonistas já pensam voltar ao Legislativo. Ricardo Fiuza (PE) anuncia que vai disputar uma vaga na Câmara em 1998. Outro pernambucano, José Carlos Vasconcellos, também deve se candidatar.
O paulista Manoel Moreira, que renunciou ao mandato em 1994, continua ativo em Campinas e não descarta sua volta em 2002. No Rio, Feres Nader e Fábio Raunheitti ainda influem nas campanhas eleitorais de Barra Mansa e Nova Iguaçu.
Outros acusados, porém, se distanciaram do Congresso. O ex-deputado João Alves (BA), que renunciou em março de 1994, vive da aposentadoria paga pela Câmara. Seus bens continuam sequestrados e hoje não pensa mais em se candidatar.
O cearense Carlos Benevides, cassado em abril de 1994, divide seu tempo entre uma fábrica de rapaduras e uma fazenda na qual vai montar uma criação de avestruzes. José Geraldo Ribeiro, de Minas, também abandonou suas bases e hoje cuida apenas de suas empresas.

Texto Anterior: Advogado contesta BC
Próximo Texto: Apenas um 'anão' foi autuado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.