São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ela está ótima, linda e lúcida', afirma Jô

RICARDO FELTRIN; ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz e modelo Cláudia Liz está lúcida, consciente, falando, se alimentando normalmente e deixaria na noite ontem a CTI do hospital Albert Einstein.
Segundo o supervisor da CTI, João Amaral, ela será transferida para um quarto na unidade de terapia semi-intensiva.
Se não apresentar complicações, na próxima semana a atriz poderá deixar também essa unidade e passar para quartos comuns.
Tanto na CTI como na unidade de terapia semi-intensiva, os pacientes têm equipes médicas 24 horas por dia, segundo o hospital. Mas são pacientes que já não correm tantos riscos, embora eles ainda existam.
Em boletim divulgado ontem pela manhã, o neurocirurgião José Roberto Pagura informou que a atriz apresentava boa evolução clínica e pressão arterial, pulso e temperatura em níveis normais.
Pagura afirmou, no boletim, que o problema respiratório que vitimou Cláudia na semana passada está "em franca regressão".
Disse ainda que ela tem sido submetida a sessões de fisioterapia respiratória. Localizado pela reportagem num corredor do hospital, ele se recusou a dar entrevista.
Visita
O apresentador e humorista Jô Soares visitou Cláudia Liz ontem. Ele chegou ao Albert Einstein por volta das 18h, foi ao quarto da modelo e atriz e conversou com ela. Às 18h30, deixava o hospital.
"Ela está ótima, linda e lúcida. É como se ela estivesse descansando em casa. Está muito serena", disse o apresentador. "Nem parece que ela passou por tudo o que passou."
Celso Loducca, marido de Cláudia, também não quis dar entrevistas ontem. Ele se limitou a divulgar uma nota em que pedia a todos que "continuem rezando, pois ainda há obstáculos a transpor".
No quinto andar do hospital, onde a atriz está internada, a Folha conversou com Ina Sinisgalli, diretora da Elite Models.
Segundo ela, a família da modelo e atriz está considerando "espantosa a sua recuperação".
Cláudia foi internada devido a complicações ocorridas após ser anestesiada para uma cirurgia de lipoaspiração. Segundo médicos, não há previsão de quando a atriz poderá sair.
(RG e RF)

Texto Anterior: 'Tentam me linchar', afirma anestesista
Próximo Texto: Polícia apreende 2 t de maconha no PI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.