São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação pesquisa saúde bucal infantil

Levantamento será com crianças

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A Associação Brasileira de Odontologia e a Coordenadoria de Saúde Bucal do Ministério da Saúde iniciam amanhã e encerram no próximo dia 24 um levantamento inédito sobre a saúde bucal das crianças brasileiras.
"Nosso objetivo é analisar, recomendar ou corrigir os métodos de prevenção que estão sendo usados hoje no país", disse, em Porto Alegre (RS), o presidente da associação, Henrique Teitelbaum.
O Ministério da Saúde é responsável pelo planejamento do estudo. A Associação Brasileira de Odontologia, cuja sede fica na capital gaúcha, realizará a pesquisa.
O levantamento será feito com crianças de 12 a 14 anos em escolas públicas e privadas em todas as capitais brasileiras. O último levantamento realizado no Brasil sobre saúde bucal ocorreu em 1986 e incluía também adultos.
As conclusões do estudo de 1986 foram de que 25 milhões de brasileiros eram edentados -sem nenhum dente- e 65 milhões, desdentados -com falta de dentes.

Texto Anterior: Círio reúne 1,5 milhão em Belém
Próximo Texto: 'Tentam me linchar', afirma anestesista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.