São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abrinq dá diploma a 80 empresas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq, diplomou, na última terça, mais 80 empresas. Em um ano, o programa já entregou 161 diplomas.
O diploma é um certificado do compromisso assumido pelas empresas de não contratar mão-de-obra infantil (menores de 14 anos).
As empresas diplomadas também desenvolvem ações no campo da educação, que beneficiam crianças e adolescentes.
Todas as companhias receberam também o direito de usar em seus produtos, campanhas publicitárias ou correspondências, um selo que as identifica como empresas amigas da criança.
O Grupo Jales Machado, com sede em Goianésia (GO), mantém uma escola de primeiro grau que atende cem alunos, filhos de funcionários do grupo. Mantém também escolas de natação e futebol.
O grupo distribui, diariamente, leite para funcionários com filhos menores de cinco anos.
"O setor sucroalcooleiro é conhecido por contratar mão-de-obra infantil. Em nossas empresas só contratamos menores de 18 anos para funções administrativas", afirma o coordenador de recursos humanos Fernando Bezerra, 40.
A Editora Palavra Mágica, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo montou duas bibliotecas na cidade.
"Adotamos uma creche e montamos a biblioteca, que tem cerca de 70 títulos. Outra biblioteca é voltada para informática. Doamos livros e programas. Nossa intenção e garantir o acesso à leitura", diz Galeno Amorim, 34, um dos proprietários da editora.
A Metagal Indústria e Comércio Ltda., de Diadema, no ABCD, montou uma creche para atender filhos de funcionários e crianças da comunidade.
Inicialmente, apenas 50% das vagas seriam destinadas a crianças que não fossem filhos de funcionários, que acabaram por ocupar 75% das vagas.

Texto Anterior: Congresso lança registro de câncer hereditário
Próximo Texto: Projetos combatem o trabalho infantil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.