São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como imprimir qualquer imagem com o "Windows 95"

ALESSANDRA KIANEK
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Muita gente não sabe, mas é perfeitamente possível imprimir uma imagem da Internet ou de um CD-ROM, por exemplo, mesmo quando a função de impressão não está habilitada.
Abaixo, um passo a passo para imprimir com o "Windows 95".
* Escolha a imagem. No canto inferior da tela, tem de aparecer a barra de comando com o botão "iniciar" (ou "start"). Se ela não aparecer, minimize a tela quando entrar no programa. Para tanto, clique no quadrado localizado no alto da tela, à direita, e assim a barra aparecerá.
* Aperte a tecla "print screen" (no teclado) e, não se preocupe, pois nada mudará na tela. Mas atenção: se você não quer extrair o que há por trás da sua imagem, aperte, junto com a tecla "print screen", a tecla "alt".
* Clique em "iniciar", vá para "programas" (ou "programs"), em seguida, "acessórios" (ou "accessories") e, por fim, "paint". Na tela, aparecerá o programa "paint".
* Clique em "editar", e surgirá o menu.
* Desça o mouse até "colar" (ou "paste"), e a imagem que você captou aparecerá na tela.
* Clique em "arquivo" e depois em "salvar como" (ou "save as"). Agora, é só imprimir.
Entenda como todo esse processo funciona: a tecla "print screen" captura a imagem e manda para um lugar chamado área de transferência. Ela fica lá, pronta para ser colocada em algum programa que trabalha a imagem.
Saiba que no programa "paint", você "pinta e borda" a imagem: recorta, cola, colore, escreve em cima, além de imprimir. Detalhe: fotos de programas que contêm imagens em movimento podem ter alterações de cor.

Texto Anterior: Truques do Zé do Caixão
Próximo Texto: Saiba quem vai ver Alanis na faixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.