São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-Lagoa 66 em versão 96

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo hit das rádios conta a triste história de um garoto que se desespera quando sua avó vende ao garrafeiro a coleção de revistas do neto, só de mulher pelada.
Essa epopéia é embalada por um som que mistura rock'n'roll com hip-hop. O estilo é marca registrada do quarteto paulistano Lagoa desde o final da década de 80, quando era o Lagoa 66.
"Revista de Mulher... Pelada" está no álbum "Agora Sai!", primeiro CD da banda. De 1988 a 1991, o Lagoa 66 tocou em todos os lugares possíveis em São Paulo, mas não chegou a ser contratado por uma grande gravadora.
Por isso a banda lançou muitas fitas demo. "A gente gravava uma demo atrás da outra. Um monte de demos. Aí, demos com os burros n'água", brinca o vocalista e guitarrista Guapo Munari.
Enquanto outras bandas gravavam e logo depois saíam de cena, o Lagoa continuava seu caminho. "Tudo que é Natal e aniversário era a mesma coisa. Sempre tinha alguém para perguntar 'E o Lagoa, não vai?' e coisa e tal", diz Munari.
A coisa mudou de figura quando o produtor Rick Bonadio (que lançou os Mamonas Assassinas) se ligou à banda. Segundo Munari, por "proximidade familiar". É que um primo do baterista do Lagoa, Leonardo Giordano, trabalha no estúdio de Bonadio.
"O Rick dirigiu a gente dentro do estúdio, mexeu na estrutura do nosso trabalho e atualizou as músicas do Lagoa 66. Ele trouxe o trabalho para os anos 90", conta o guitarrista Tadeu Patola.
Todos são unânimes ao dizer que o grupo ficou mais consistente, "com cara de banda, mesmo", depois da entrada do baixista Helio Cosmo. O posto foi ocupado por outros músicos, mas Helio se fixou. "Quando o cara tem de dar, dá", provoca Bonadio.
O humor domina o trabalho do grupo. Quem quiser conferir o hip hop cruzado com rock do Lagoa pode esperar até o mês que vem, quando o grupo faz show no Galpão Fábrica, em São Paulo.
Como atração extra, o striptease que a modelo e atriz Paloma Bock executa no palco para ilustrar "Revista de Mulher... Pelada".

Texto Anterior: discos de Renato Russo
Próximo Texto: Arrombando o arquivo; Saudosistas unidos; A novela acabou; Estourando lá fora; Novidade nas lojas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.