São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo disco é enfadonho

CLÁUDIA PAS
DO UNIVERSO ONLINE

Em seu novo álbum "Stay Positive" Pato Banton mantém com fidelidade, e bem poucas novidades, seu já característico estilo "positive vibration".
Gravado em seu estúdio na cidade de Birmingham, Inglaterra; produzido pelo próprio Banton e sua banda "The Reggae Revolution", "Stay Positive" é um disco onde predominam as batidas mais tradicionais do chamado reggae de raiz.
Mantendo o estilo de composições repletas de mensagens de otimismo, que condenam a violência e defendem um mundo de paz e harmonia entre os homens, como nas canções "Rwanda", "One Love", "Revelation" e "Gotta be a Change", Banton conseguiu fazer um disco bastante enfadonho.
Canções como "Now Generation" e "Stay Positive", dançantes mas seguindo o mesmo estilo, parecem perfeitas para consolidar altas posições nas paradas de sucesso, mas demonstram claramente a perda da criatividade nas composições.
Covers Os melhores momentos do álbum ficam por conta das regravações do reggae "Groovin"' sucesso de Young Rascals, de 1967 e "Spirits in a Material World" de Sting, demonstrando em delicioso estilo dancehall a grande vocação do reggae para covers.
A balada romântica "Sending all my love" e a animadíssima "Ven a mi fiesta" destoam do conjunto do disco como bons momentos de romantismo e descontração.
(CP)

Texto Anterior: Pato Banton toca hoje seu otimismo
Próximo Texto: Boom Shaka lança 1º CD no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.