São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inner Circle mantém vitalidade

DO UNIVERSO ONLINE

O novo disco da banda jamaicana Inner Circle, "DaBomb", demonstra que o reggae jamaicano ainda mantém sua vitalidade.
"DaBomb" segue a mesma linha dos demais discos da banda, navegando entre canções de reggae mais tradicional ("roots-reggae"), "dancehall", "raggamuffing", mas que têm seus melhores momentos nas canções românticas ("lovers-reggae") carregadas pela mistura de estilos.
O melhor exemplo é a faixa título "DaBomb", já transformada em sucesso no rádio. É uma canção com a graça da mistura, no melhor estilo romântico, batida forte e trechos de "raggamuffing" -reggae falado, como o rap.
Por esse caminho seguem também as canções "Tell Me", "It's Not About Romance" e "Our Love", todas superdançantes.
A canção que abre disco, "Book of Rules", destoa das demais, pois tem um batida mais forte, no estilo mais tradicional "roots" (reggae de raiz), sem grandes variações de estilo das demais canções do disco. Talvez por isso seja uma das melhores.
"DaBomb" mantém o Inner Circle no mesma trilha já seguida por grandes bandas de reggae, como UB40, Aswad, Steel Pulse, a adoção talentosa dos mais diversos estilos do reggae atual, do "roots" ao "dancehall", passando pelo "raggamuffing" e "dub", usando e abusando dos temas românticos.

Disco: "DaBomb" (Inner Circle)
Lançamento: WEA
Quanto: R$ 20 (em média)

Texto Anterior: Boom Shaka lança 1º CD no país
Próximo Texto: Moriah mostra CD produzido por Mota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.