São Paulo, terça-feira, 15 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sky, Fox, Globo

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro dia da Fox News, semana passada nos EUA, fez longas e positivas referências ao "TV Guide" e a outros empreendimentos em comunicação de Rupert Murdoch, não por acaso também dono da Fox News.
É bem próprio dele.
Também pode ser descrito como muito próprio dele, Murdoch, iniciar a programação tendo por entrevista especial, por atração maior do primeiro dia, o candidato republicano Bob Dole.
É o candidato dele.
Rupert Murdoch é agora dono da Fox News, do jornal "The New York Post" e da rede comercial Fox, a quarta dos Estados Unidos.
Na Ásia, é dono da Star, em televisão.
No Reino Unido, da Sky News e da BSkyB em televisão, além de jornais como "The Times" e "The Sun". ("Sun" e Sky correram mundo, semana passada, com o vídeo falso da princesa Diana.)
A corporação, que tem muito mais, pelo mundo, leva o título News.
News é também o título do canal de notícias que a Rede Globo, associada de Murdoch na América Latina, lança hoje no Brasil.
Assim como aconteceu no lançamento da Fox News, a Globo News chega bradando contra a CNN.
A diferença é que aqui não está claro, como está nos EUA -Rupert Murdoch lançou a Fox News esforçando-se por criar uma alternativa conservadora, antiliberal, à CNN de Ted Turner.
Aqui nem tem alternativa.
*
A Globo tem a rede comercial, a rádio Globo AM e FM, a rádio CBN AM e FM e a Globo News. Nem o avassalador Murdoch chega a tanto.
*
FHC, entre o aniversário do Onze e Meia e o do Roda Viva, aprovou a marca. A bandeira, a palavra Brasil e:
- Por um país mais justo.
Slogan de campanha.

Texto Anterior: Tucano diz que decisão do PT no Rio foi "antidemocrática" e "covarde"
Próximo Texto: PSDB discute estratégia para apoio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.